A Guerra é a cura ? Fatos sobre a Alienação e a Mente Humana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Guerra é a cura ? Fatos sobre a Alienação e a Mente Humana

Mensagem por Bruno Ottoni em Seg 23 Dez 2013 - 21:16

Bom, ultimamente aqui no BLOG estou tendo debates ótimos e altamente produtivos com alguns leitores que expõem suas ideias. Depois de algumas semanas agitadas e realmente aconteceu muita coisa na minha vida nesse fim de ano estou aqui de volta e hoje nessa postagem que é uma das ultimas postagens do ano, quero ter um papo com vocês diretamente, sobre alguns assuntos até relacionado ao Titor, e alguns relacionados a guerra, mente humana, etc... Enfim coisas que eu sempre venho pensando sobre a humanidade, vou abrir um pouco minha mente com vocês.

Nós jovens nascemos em uma nova era, em pleno início de uma nova era, em pleno início do século XXI, um assunto que venho desenvolvendo com alguns leitores aqui no BLOG e alguns amigos meus é sobre o quanto o ser humano pode ser burro, e o quanto o ser humano pode ser algo magnífico. Vamos começar pelo básico, a Alienação, dês de crianças já somos conduzidos por nossos Pais já somos conduzidos a acreditar no que a TV fala, em acreditar talvez que Deus exista (Obs: Não sou ateu estou seguindo apenas minha linha de raciocínio), já crescemos praticamente alienados, vivendo muito nesse ''mundinho perfeito'' preocupados com coisas fúteis do tipo:'' Ahh o que vai passar na novela hoje ? '', mas realmente tem jovens que fazem a diferença como eu ou você, que vemos como realmente o mundo é e o quanto o governo engana as pessoas, o propósito do ser humano é maior do que isso.

Uma dica que te dou ficar muito tempo dentro deste quarto aqui, horas no computador lendo me rendeu informações e conhecimento altamente valioso, só de eu ficar sozinho eu e apenas minha mente definiu quem sou hoje e me orgulho disso, formule sua ideia própria, não siga os outros, forme sua opinião própria, se você gosta daquilo beleza siga em frente, mas acima de tudo tenha consciência dos seus atos. Mas uma coisa eu te afirmo com toda vontade, O Mundo não é bem como nos contaram, se informe mais como dizem olhe debaixo do tapete. Você acaba ficando perplexo quando descobre o quanto de podre acontece nesse mundo e você não vê, eu mesmo fico e escondem de você, mas minha mente já se acostumou a lidar com isso. 

Como o leitor Leonardo diz: ''Isso mesmo, pensar no improvável não é loucura, muitas vezes é fantástico e produtivo. Veja o seguinte. Os grandes teóricos pensam no improvável. Por exemplo o Stephen Hawking, ele se posiciona contra a viajem para o passado, mas apenas para o futuro. Ai pensamos, "que merda, um cara super foda em física teórica não acredita em viajar para o passado, vou desistir disso". Que nada! O próprio Hawking não tenta provar se é possível ir para o passado ou futuro, MAS sim provar tudo que é possível fazer com o espaço/tempo. Em alguns momentos da física teórica, ficam lacunas, que só podem ser preenchidas novamente com evidências reais, e experimentos. E assim que esses experimentos trouxerem mais resultados. Ai é só dar uma de "maluco" e continuar a teorizar, rever conceitos.''

Alguns dizem que a guerra é a cura como até um leitor o Harlem crê nisso, eu sinceramente quando li o comentário dele de princípio fiquei indignado em apenas pensar de que a guerra salvaria a humanidade isso parece até irônico, mas Harlem me explicou um pouco mais em detalhes da forma que ele pensa sobre isso, como falei concordo 50% com ele e os outros 50% descarto e acho cruel e desumano. A Guerra atualmente não vai ajudar em exatamente NADA, não vai sobrar humano para contar história, o que iria diferenciar essa guerra de todas certamente seria o Arsenal Nuclear, iriam acabar com o mundo simplesmente acabar, tirando a radiação que ficaria no ar e mataria mais pessoas. 

Então os seres humanos tem que usar uma coisa que é praticamente um dom que todo humano tem, O CÉREBRO, posso até entender que a raiva ou até mesmo a violência é um extinto natural humano, lembro até de um filme que eu estava vendo e achei essa frase genial: ''Coloque um grupo de pessoas em uma sala fechada, gere uma discussão ou uma polêmica de qualquer assunto para essas pessoas, depois de minutos alguns já vão ter motivos para matar uns aos outros''. Eu sinceramente não entendo isso. Mas certamente a guerra não é a cura. Creio que haja maneiras RACIONAIS dos seres humanos resolverem esses problemas sempre há uma solução, sempre o cérebro humano consegue dar um jeito. Mas concerteza isso não é rápido pode demorar algum tempo.

Veja tudo o que o cérebro humano construiu até hoje e até aonde iremos chegar, uma coisa que fico simplesmente fascinado é o cérebro, é uma coisa que sempre tenho e vou ter esse fascínio. Pense bem, vamos nos comparar com outras espécies, existem várias espécies muito maiores e muitos mais fortes fisicamente comparadas com a gente, por exemplo, um leão, um elefante, dai você me pergunta na teoria, apenas na teoria não é a força física que ganha ? Então porque dominamos o mundo ? Porque temos bilhões da nossa espécie ? Porque estamos no topo da cadeia alimentar ? Simples de responder apenas por uma coisa, O Cérebro, a Inteligência faz a gente ser mil vezes superiores aos outros animais, a inteligencia humana que é mil vezes avançada comparada a outras espécies. Apenas isso não ganhamos por força ou por tamanho ganhamos por inteligência, ganhamos por pensar, criar novas máquinas, novas ferramentas, armas que irão ajudar nós mesmos. 

Lembro que um dia um amigo meu falou: ''Ahh só dominamos o mundo porque estamos em maior número, se tivesse 7 bilhões de elefantes seria diferente'', achei até engraçado o que ele falou mas espera um pouco, imagine se tivesse 7 bilhões de elefantes pelo mundo ? O mundo não iria mudar exatamente NADA, eles só iriam ficar andando de um lado para o outro procurando comida, o que nos diferencia é a inteligencia avançada, e se for pensar os humanos também no início de tudo não teve já bilhões de humanos, fomos crescendo aos poucos e com o domínio do mundo crescemos de uma forma muito rápida nesses últimos tempos, e esta crescendo mais e mais daqui a pouco será 8 bilhões, 10 bilhões. Uma coisa que preocupa o Harlem é a superpopulação concerteza vamos dar um jeito para isso nem que construam casas subterrâneas ou algo do tipo para abrigar essa superpopulação o ser humano TEM que dar um jeito.

Mas ultimamente o que mais observo é o quanto as pessoas são fortemente alienadas ou mente fechadas, digo pessoas ao meu redor mesmo na minha vida pessoal. Eu sempre fui do tipo fechado daquele tipo que só observa, ninguém conhece 100% Bruno Ottoni nem eu me conheço por completo, não sei da onde tiro essa motivação ou confiança que sempre tenho, mas enfim eu sou do tipo que só observa, e percebo o quanto até meus familiares tem uma mente tão fechada, mas tão fechada que nem perco tempo tentando conversar antigamente eu era mais assim eu tentava ajudar as pessoas, não que eu não tente ajudar hoje ainda ajudo mas, eu forneço o conteúdo para pessoa que quer saber a verdade mesmo, para a pessoa que esta interessada, não para pessoa mente fechada ou cética eu respeito totalmente mas não faço questão que você acredite, eu só forneço o conteúdo apontando os fatos que fazem eu acreditar naquilo você escolhe se acredita ou não. 

Mas as vezes fico pensando realmente nisso claro tenho vários amigos na minha vida na internet e ou até minha vida pessoal que converso sobre esses assuntos, mas ultimamente eu percebo que na prática na realidade só eu tenho esse pensamento evoluído essa mente aberta, eu me sinto aquele cara que é diferente entende e sinceramente me orgulho muito disso, me orgulho muito desse meu jeito fechado, desse meu jeito de as vezes gostar de ficar sozinho porque assim formo um pensamento original. Não sou do tipo de seguir modinhas nunca fui, nunca fui de seguir o que amigos falam etc... Eu apenas sigo o que eu acho certo e o que eu gosto. Nisso meus pais realmente sempre tiveram e tem sorte de eu ser assim, eu sou muito cabeça no lugar totalmente. 

Uma coisa que eu estava querendo comentar também muitos mais muitos jovens da minha idade neste EXATO momento estão por ai em baladas, bebendo, fumando simplesmente estragando a saúde deles e você me pergunta, Você faz isso Bruno ? Eu simplesmente não tenho a mínima vontade de fazer isso, nunca fui de beber, sempre odiei cigarros, sempre tive uma vida saudável e sempre vou ser assim. Percebo que isso tem muito a ver com a infância também, dês de pequeno, dês de criança meu Pai sempre me orientava, para nunca beber, para nunca usar drogas que isso fazia mal destrói sua vida, nunca fumar, acho que de tanto ele falar isso meio que penetrou na minha mente e hoje em dia tenho total consciência. 

Alguns querem ter corpão, ficar bombados etc... Respeito isso, isso é uma coisa pessoal da pessoa enfim é o corpo dela ela que sabe, mas sinceramente eu prefiro muito mais aumentar minha INTELIGÊNCIA do que meu bíceps, malhar meu cérebro do que meu corpo e olha que sou bem magro hehe e faço academia, mas eu sempre dou prioridade ao meu estudo, prioridade a minha vida também na internet. Alguns se acham os maiores por beber ou fumar, sinceramente se esses jovens estivessem pensando em mudar o mundo ou pensando sobre o futuro da humanidade dai sim eu iria considerar eles os maiores. 

Então vocês percebem a diferença de mim para outros jovens da minha idade ? Eu prefiro ficar em casa, fazer as coisas que eu realmente gosto, ver documentários, pesquisar sobre Titor, principalmente jogar hehe =) E as vezes eu até percebo a diferença da minha mentalidade com outros mas uma coisa que eu sempre fui e sempre vou ser é humilde. Jovens que se entregam as drogas geralmente são os que tem mente fraca, jovens que só pensam em sair vadiar pela noite, que não tem um pensamento evoluído eu simplesmente fico decepcionado com a humanidade não só por isso, por outras milhares de aspectos que já sabemos. Mas jovens com a mente evoluída como eu ou você, jovens que pensam no futuro, esses jovens sim vão mudar o mundo isso você pode ter certeza. Irei postar parte de um comentário que eu falei bastante sobre isso é interessante ler:

Bruno Ottoni27 de novembro de 2013 22:58

Agora eu entendi totalmente sua ideologia Harlem, respeito mas digamos que eu não seja totalmente a favor da guerra, creio que hajam outras maneiras de solucionar esses problemas, concordo totalmente com o que você fala de: ''Somos determinados a mostrar nossa força através da violência e se por mais de mil anos ainda não mudamos, então quanto mudaremos?'', Concordo totalmente com o que você falou mas creio com guerra isso ira alimentar mais ainda essa frase relacionada a violência, acho que já teve guerras suficientes para o ser humano conseguir pelo menos PENSAR quanta merda ele já fez, porque não sabe conviver de harmônia só sabe resolver as coisas na violência, até li sobre isso a raiva, ou até mesmo a violência é um extinto natural do ser humano. Pô a tecnologia ta ai pra solucionar os problemas, a cada dia o mundo evolui mais e mais, sempre penso isso estamos meio que no total início de uma nova era isso você pode apostar, Estamos entrando em uma nova era tecnológica isso me deixa simplesmente fascinado imaginar de como vai ser o futuro daqui 30 ou 60 anos, e olha que não faz nem quase 20 anos que entramos nessa era.

Sinceramente vejo meus familiares com um pesamento tão antigo, uma mente tão fechada, e eu com um pensamento COMPLETAMENTE diferente e evoluído, com uma mente totalmente aberta e você acha que eu penso que só eu sou assim ? Pode até não ser tantos jovens mas muitos também tem uma mente aberta, um pensamento evoluído sempre pensando no futuro, esses jovens sim vão mudar o mundo, nascemos em uma era totalmente diferente, tecnológica é incrível com a Globalização evolui, se queremos alguma informação ? Só irmos no computador na internet digitamos e em 1 segundo já achamos o que procuramos, pra mim e pra você Harlem isso pode ser uma coisa básica, totalmente normal, mas as pessoas mais velhas ficam fascinadas com isso um exemplo é minha mãe, ela fica totalmente fascinada por isso ela meio que esta entrando nessa área tecnológica, aprendendo a mexer em computador etc... E claro eu ensino ela, mas ela fica totalmente fascinada falando nossa apenas digitando aqui consigo ver noticias sobre o mundo inteiro ? Antigamente não era assim, era muito diferente totalmente, então isso que eu acho incrível, as vezes ela até fica falando várias vezes que sou inteligente porque ensino ela a fazer tantas coisas no computador, mas tipo coisas que eu considero fáceis, tipo coisas que eu até considero bobas... coisas simples de se fazer em um computador e eu fico impressionado com os mais velhos que algum até tem dificuldades para aprender, e penso caraca, e eu que aprendi isso tudo sozinho ?

E dai eu te dou uma resposta, já nascemos nesse mundo no início da tecnologia, dês de pequeno eu sempre gostei sempre queria mexer em computador, aqueles bem antigos com monitores em formato de caixa hehe e lembro que eram lentos pra caramba com a internet discada, dês de pequeno eu já fui meio que ''criado'' nesse mundo e é um mundo que nunca vou abandonar, jamais, mesmo se eu estiver velho morrendo o computador, a internet, a tecnologia realmente mudou minha vida dês que nasci. Então eu sempre penso nisso, tipo caraca velho a gente nasceu pra mudar o mundo, e pode apostar que daqui pra frente será uma nova era no mundo tendo guerra ou não, as crianças de hoje irão mudar o mundo no futuro isso tenho totalmente certeza, li também que o cérebro na infância, adolescência etc... tem praticamente mil vezes mais facilidade de aprender coisas novas de cérebro mais velhos.. realmente incrível então já esta explicado porque temos um pensamento diferenciado dos outros ... hehe, mas te digo uma coisa Harlem sempre terá guerras, então melhor nem discutirmos muito sobre isso porque pode ter certeza, sempre enquanto a humanidade existir haverá guerras e mortes, o que podemos tentar fazer é tornar o mundo um lugar melhor, mesmo parecendo impossível. Hoje novamente estou inspirado kk. Ah e tudo relacionado a guerra Harlem em uma parte concordo totalmente com você =)

Comentários:

Bom galera acho que é isso, acho que essa postagem não é totalmente relacionada ao Titor em uma parte é quando falamos de guerra etc... Mas eu estava querendo falar isso com vocês expor um pouco meu pensamento sobre a humanidade hoje em dia expor o que eu realmente sinto, dei uma grande resumida sobre meu pensamento mas acho que já deu para transmitir para vocês o que eu penso e temos que começar a pensar no futuro da humanidade, essa é uma das ultimas postagens do ano e esse ano foi realmente importante para mim, para minha vida pessoal mesmo, mudei muito durante esses anos mas meu pensamento sempre continua e sempre vai continuar ou vai evoluir, uma coisa que mantenho em mente o mundo na prática não é fácil, mas eu mantenho em mente sempre seja o Bruno que você sempre foi não mude por nada e faça o que você acha certo. Agradeço a todos realmente 2013 foi um grande ano para o John Titor World cresceu muito rápido, essa postagem foi mais como uma reflexão minha, um papo que quero ter com vocês nesse fim de ano, Agradeço a todos e vamos embarcar para 2014 =D

Bruno Ottoni
Administrador/Fundador
Administrador/Fundador

Pontos : 8441
Reputação : 3

Ver perfil do usuário http://www.johntitorworld.com/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: