Viagem electrónica no tempo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Viagem electrónica no tempo

Mensagem por nando em Dom 20 Jul 2014 - 7:49

Gostaria de deixar bem claro que o que aqui vou apresentar é simplesmente uma ideia minha, não foi copiada ou retirada de nenhum outro lado...

Imaginem estarem em frente do vosso computador e acederem a internet, talvez a este fórum e postarem um tópico no dia 20 de Julho 13h19, mas vocês estão fisicamente no dia 20 de julho as 04h19.
Entretanto alguém as 14h00 do mesmo dia dá uma resposta, resposta esta que vocês conseguem ter acesso, precisamente a partir das 05h00, ou seja 9 horas antes do outro usuário ter respondido...
Tudo isto com tecnologia já existente.
Edição:
Como seria isto possível?
Em teoria, se viajarmos numa nave a velocidade da luz durante 5 anos pelo universo e voltasse -mos a terra, na terra teriam passado 45 anos,
ou seja, teríamos demorado 5 anos a percorrer 45.
Vejamos, quando acedemos a internet recebemos e enviamos informação por intermédio de um qualquer satélite na órbita da terra, de forma instantânea, a velocidade da luz. Tudo isto acontece de forma instantânea porque a distância que a informação percorre e muito pequena.
Se conseguisse fazer a informação vaguear pelo universo por uma hora e voltar a terra, na terra teriam passado 9 horas, a informação teria viajado para o futuro.
No meu cérbero este conceito ainda está um pouco abstrato, daí a discussão sobre isto com outras pessoas poder melhorar e clarificar esta teoria.
Quando a sonda spirit comunicou com a terra, as ondas rádio chegaram a terra 10 minutos depois de terem sido enviadas, mas só viajaram por 1.111111111 minutos.

Penso que este hipótese de viagem no tempo está ao alcance da humanidade com a tecnologia que dispomos neste momento e, é mais segura que qualquer outra, apresentando os mesmos resultados.

Imaginemos ter a possibilidade de consultar hoje no Google, noticias referentes ao próximo mês, é disto que eu falo...

Bem haja

Nando

nando
Membro
Membro

Pontos : 5382
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Viagem electrónica no tempo

Mensagem por Edu em Qui 25 Set 2014 - 11:53

pelo que parece a informação só demoraria mais a chegar analize bem os dados.

"Em teoria, se viajarmos numa nave a velocidade da luz durante 5 anos pelo universo e voltasse -mos a terra, na terra teriam passado 45 anos"(se passou 40 anos a mais não menos)

E também

"Quando a sonda spirit comunicou com a terra, as ondas rádio chegaram a terra 10 minutos depois de terem sido enviadas, mas só viajaram por 1.111111111 minutos." (10 minutos DEPOIS)
Edu
Moderador em Observação
Moderador em Observação

Pontos : 6479
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por nando em Qui 2 Out 2014 - 13:27

Boas caro Edu

Tens razão no que dizes mas, o que é então a viagem no tempo ao futuro? Acho que é isso mesmo, chegar mais tarde mas, em menos tempo! parece um pouco sem jeito!?
Em relação ao exemplo da sonda spirit acho que estas a ver pelo lado oposto, o que viajou no tempo foram as ondas rádio, não o planeta terra!

nando
Membro
Membro

Pontos : 5382
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edu em Dom 5 Out 2014 - 11:47

Nando

Para min ainda não faz sentido mas vou pensar um pouco sobre isso.
Desculpe se estou te interpretando errado. Smile
Edu
Moderador em Observação
Moderador em Observação

Pontos : 6479
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares